29/08/2008 - 20h01
Produtora revela ferramenta de 'mod' para "Dragon Age"
do Finalboss
A produtora BioWare revelou detalhes sobre o "Dragon Age Toolset", que fornecerá ao público "ferramentas de desenvolvedor" para a criação de conteúdo personalizado ("mods", no jargão da indústria) para o RPG de fantasia de PC.
Originalmente anunciado em 2004, "Dragon Age: Origins" tem lançamento agendado para PC no ano que vem, com edições para consoles prevista para o final de 2009.
Usando um grande acervo de construções e localidades como ponto de partida, os usuários podem modificar as áreas acrescentando novas missões, personagens e até roteiro, criando conversações que definirão o desenrolar das missões e das cenas não-interativas.
Com o kit, os usuários podem personalizar os combates e a inteligência artificial dos monstros, permitindo a criação de seqüências detalhadas de ação, usando todo o potencial das lutas focadas em grupo do game.
A BioWare planeja ter uma área online dedicada à comunidade, no qual os criadores de conteúdo podem compartilhar facilmente e obter atualizações para o conjunto de ferramentas. No futuro, a empresa planeja lançar objetos e funções adicionais para o kit, aumentando ainda mais as opções de customização de novas áreas.
Era do dragão
"Dragon Age: Origins" é um RPG de fantasia medieval no qual o jogador pode formar alianças com outras pessoas para entrar em combates de escalas diferentes, indo de pequenos grupos a batalhas contra uma grande quantidade de criaturas. É possível combinar poderes mágicos diferentes entre personagens, assim gerando efeitos únicos. Além disso, a seqüência inicial do game será definida pela origem escolhida pelo jogador, afetando a trama de acordo com a opção tomada.